Microsoft vende patente do Lumia Câmera de volta para a 'Nokia'

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vende patente do Lumia Câmera de volta para a 'Nokia'
Imagem: technobuffalo

A Microsoft transferiu hoje a patente do design da interface do aplicativo Lumia Câmera para a HMD Global, a empresa responsável pelos novos smartphones Nokia que rodam Android. Com isso, os fãs da marca já podem esperar que o icônico software de captura de fotos volte para os aparelhos da empresa em breve.

Contudo, ainda não há nenhuma confirmação oficial de que a “nova Nokia” vá de fato utilizar esse design em seu app de câmera em algum momento, mas seria muito interessante se isso de fato se concretizasse, uma vez que a atual solução da empresa para fotografia tem sido duramente criticada.

Além dessa patente, a Microsoft transferiu para a HMD Global cerca de 500 outros registros de design que, eventualmente, poderiam ser implementados no software de novos aparelhos. A empresa que tentou e falhou na popularização dos smartphones com Windows ainda possui patentes de submarcas ou trademarks tais como PureView, PureMotion e por aí vai. Ainda assim, existe também a possiblidade de essas marcas serem transferidas em algum momento no futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.