Google libera imagens do Developer Preview 4 do Android O para download

1 min de leitura
Imagem de: Google libera imagens do Developer Preview 4 do Android O para download
Imagem: AndroidPIT

A Google liberou hoje as imagens do Developer Preview 4 do Android O para download. Com isso, quem não faz parte do Android Beta Program pode instalar uma ROM limpinha em seu aparelho e aproveitar todas as novidades que a empresa está oferecendo nesse novo software.

Essa versão do sistema é compatível com seis aparelhos diferentes: Nexus 6P, Nexus 5X, Pixel, Pixel XL, Pixel C e Nexus Player. É possível baixar qualquer uma delas através deste link.

Note que, ao instalar uma ROM limpa com as essas imagens divulgadas no site da Google toda a memória do smartphone será apagada e, por isso, qualquer dado ou arquivo salvo será deletado no processo. Portanto, se você tem algum dos aparelhos listados, nós recomendamos que você se inscreva no Android Beta Program, onde essas atualizações podem ser obtidas via OTA, realizando a instalação de forma mais simples e sem apagar tudo.

Caso você queira instalar o DP4 do Android O manualmente, siga as instruções da Google para carregar as imagens disponibilizadas.

Beta público vindo

É interessante mencionar ainda que, depois desse Developer Preview, a Google deve liberar um Beta público mais estável e bom o suficiente para que boa parte dos usuários possa instalar isso em seus smartphones. Não há uma previsão concreta para quando isso deve acontecer, mas não deve demorar muito. Até setembro ou outubro, a Google deve liberar a versão final do Android O junto com os novos Pixel.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.