Prévia mostra as novidades da MIUI 9; confira

2 min de leitura
Imagem de: Prévia mostra as novidades da MIUI 9; confira

É comum ver fabricantes aplicarem alguns retoques na interface do Android ao adicionar o sistema da Google em seus dispositivos, mas há casos em que o sistema é praticamente refeito, como nos aparelhos da Xiaomi, com a MIUI. Diferente do que acontece na maioria das vezes, porém, os usuários da interface da companhia chinesa não costumam reclamar do Android modificado.

Assim, a MIUI está prestes a ganhar a sua nona versão, que deve ser apresentada oficialmente na quarta-feira (26). Mas algumas imagens da versão prévia da MIUI 9 foram publicadas oficialmente no fórum da Xiaomi, então é possível conferir algumas novidades de forma antecipada.

E são pelo menos três grandes novidades na nova versão: novos temas, suporte à tela dividida e também atalhos na tela de bloqueio. Veja um pouco mais sobre cada um desses recursos agora mesmo.

Novos temas

Ao todo, serão três novos temas à disposição na MIUI 9. Chamados oficialmente de No Boundary, Color Fantasy e Cool Black, eles trazem detalhes específicos nos ícones e servem de alternativa ao já belíssimo tema padrão da interface da Xiaomi. Os três temas são bem diferentes entre si, então, há opções nativas para todos os gostos.

Novos atalhos na tela de bloqueio

A nova versão da interface adicionará alguns atalhos à tela de bloqueio e basta deslizar cada um deles para o lado direito a fim de acessar recursos como Mi Home, Mi Pay e Mi Remote. Outra novidade disponível ali é a lanterna: nos aparelhos com sensor de digitais, basta manter o sensor biométrico pressionado por um longo período para ativar iluminar tudo.

Tela dividida

Outro grande recurso antecipado do MIUI 9 é o suporte para tela dividida. Algo nativo no Android 7.0 Nougat, a novidade também chega à interface da Xiaomi e deve ser de grande utilidade especialmente em tablets e smartphones com telas maiores. A novidade já estava no Mi Max 2 e nas versões prévias do MIUI 8, mas agora chega também a outros gadgets: Mi6, Mi MIX, Mi Note 2, Mi Max, Mi Max 2, Mi 5 e Redmi Note 4X, entre outros.

A fim de garantir estabilidade e melhor uso da bateria, a Xiaomi informa ainda que a MIUI 9 Beta chega primeiro a alguns modelos selecionados. De forma específica, são eles: Mi 6, Redmi Note 4 (Qualcomm) e Redmi Note 4X. Na segunda fase, a nova interface chega ao Mi2/2S. Ainda não há uma informação precisa de quando a nova versão chegará a todos os usuários da fabricante chinesa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.