Pixel 2 será o primeiro aparelho a vir com Snapdragon 836, afirma site

1 min de leitura
Imagem de: Pixel 2 será o primeiro aparelho a vir com Snapdragon 836, afirma site

Os primeiros smartphones Pixel foram bem recebidos pela crítica e pelo público, vendendo mais de 1 milhão de unidades antes mesmo do final do primeiro ano. Obviamente, então, que a Google trabalha em um sucessor para a primeira geração do gadget, e uma das informações que circulam na web a respeito disso é que os novos Pixel serão os primeiros do mundo equipados com Snapdragon 836.

Até então, esperava-se que o debute dos novos processadores da Qualcomm chegasse primeiro no Galaxy Note 8 ou no Nokia 8 — mas a Google pretende “driblar” a concorrência e colocar o componente em seu dispositivo primeiro. O novo chip, um pouco melhor do que o Snapdragon 835 (usado no Galaxy S8/S8+, por exemplo), não será exclusivo dos novos Pixels e deve marcar presença em vários outros grandes lançamentos entre 2017 e 2018.

Se esse rumor de fato se confirmar, a Google repete com o Pixel 2 algo que aconteceu com a primeira geração do aparelho: estrear um novo processador da Qualcomm. Ano passado, isso aconteceu quando os aparelhos foram os primeiros do mundo a utilizar o Snapdragon 821.

Quase lá

A Google deve repetir 2016 e lançar dois aparelhos Pixel neste ano, um deles com a tela maior (Pixel 2 XL). A versão mais básica do Pixel 2 deve contar, então, com Snapdragon 836, 4 GB de RAM, 64 GB para armazenamento e tela Full HD de 4,97 polegadas. O Pixel 2 XL deve contar com o mesmo processador e a mesma quantidade de RAM, mas pode vir com tela de 5,99 polegadas de resolução 1440p e 128 GB para armazenamento.

Como no ano passado, a expectativa é de que os novos Pixels 2 sejam apresentados em outubro deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.