OnePlus corrige falha que reiniciava aparelhos ao ligar para a emergência

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus corrige falha que reiniciava aparelhos ao ligar para a emergência

Boas notícias para os usuários dos smartphones OnePlus 5. A empresa OnePlus lançou uma atualização de sistema para corrigir a falha que reiniciava os aparelhos quando era realizada uma ligação para o 911, serviço de emergência americano.

O problema poderia colocar em perigo os usuários que precisassem do serviço em uma situação real. Os relatos começaram a aparecer depois de uma publicação no Reddit sobre a falha.

Se os usuários do OnePlus 5 não receberam uma notificação, recomendamos que acessem as “Configurações” e, em seguida, “Atualizações do sistema”

A empresa vem trabalhando em um update desde que soube da falha. "Fizemos contato com o cliente e testamos uma atualização de software que resolveu o problema", disse o porta-voz da companhia chinesa OnePlus.

Aparentemente, especula-se que o erro seja causado por uma função do GPS que estaria bloqueando o uso do sistema. O objetivo da ferramenta seria disponibilizar a localização do usuário para o atendente do serviço de emergência.

Segundo a empresa, os usuários do OnePlus 5 receberão uma notificação sobre a atualização. Caso não sejam avisados, basta acessar as configurações do aparelho e, em seguida, a opção “Atualizações do sistema”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.