Mesmo após dez anos, dois terços dos iPhones vendidos ainda estão em uso

1 min de leitura
Imagem de: Mesmo após dez anos, dois terços dos iPhones vendidos ainda estão em uso
Imagem: Apple

Como muitos de vocês devem se lembrar, alguns dias atrás foi o aniversário de dez anos do primeiro smartphone da Apple. Ao longo dessa década, é claro, a companhia trouxe um enorme número de novos modelos para o público – o que não quer dizer que os dispositivos mais antigos tenham sido deixados para trás por seus donos.

Prova disso veio com uma pesquisa feita pela Newzoo. Em seu artigo, a empresa afirma que 63% de todos os iPhones já vendidos (quase dois terços de todas as unidades) ainda estão em uso. São nada menos do que 728 milhões de celulares, sendo que o modelo mais usado é o iPhone 6, com 21% do mercado para si até abril deste ano. Seguido dele, temos os iPhones 6s (18%), 7 (11%), 6 Plus (9%) e 6s Plus (8%).

Curiosamente, os números também apontaram que a China é o país com o maior número de iPhones atualmente em uso. São nada menos do que 228 milhões, representando 31,3% de todos os dispositivos ativos da companhia. Os EUA, por sua vez, são um segundo colocado distante, com “apenas” 120 milhões de celulares (16,4%). Mas não é nenhuma surpresa vinda da marca que mudou como usamos nossos aparelhos móveis.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.