OnePlus 5 passa por problemas na hora de fazer ligações de emergência

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 5 passa por problemas na hora de fazer ligações de emergência
Imagem: OnePlus

Uma falha recentemente encontrada no OnePlus 5 pode colocar muitos donos do aparelho em perigo quando mais precisarem. Segundo alguns relatos, o smartphone estaria apresentando problemas na hora de realizar chamadas de emergência para o 911 – o número de emergência do território norte-americano –, simplesmente travando e sendo reiniciado quando isso ocorre.

Acha que estamos exagerando? Então é só conferir o vídeo abaixo, trazido por Nick Morrelli. Nele, o dono de um OnePlus 5 mostra o efeito ocorrendo sempre ao tentar fazer a ligação. Embora não seja exatamente recomendável testar essa falha, parece que já temos ao menos algumas pessoas relatando o tal glitch nos EUA e Reino Unido.

Embora o motivo para a falha não tenha sido revelado, muitos membros do Reddit especulam que isso seja resultado da função de GPS do celular, que estaria bloqueando o uso do sistema para prover seus dados de localização ao operador da linha de emergência. A OnePlus, por sua vez, afirmou ao Gizmodo que está trabalhando individualmente com o público para resolver a falha, mas não deu detalhes do que está ocorrendo.

Como notado por alguns, é possível que a falha esteja limitada a esses territórios. Mas, se você é dono de um desses aparelhos, é bom torcer que a OnePlus resolva o problema o quanto antes para não ter que descobrir do pior jeito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.