Veja 6 recursos do Android que não existirão no iOS 11

2 min de leitura
Imagem de: Veja 6 recursos do Android que não existirão no iOS 11

O iPhone é considerado por muitos um aparelho completo e que, a cada atualização, só melhora. Mas existem alguns recursos exclusivos dos dispositivos Android que seriam muito bem-vindos para os usuários do iOS. Veja só!

1- Múltiplos usuários

Este caso não é tão importante para o iPhone, mas quando se trata de iPad sabemos que é bastante comum que os dispositivos sejam compartilhados com a família. Como não existe o recurso de múltiplos usuários, como no Android, todas as pessoas que usarem o seu iPad terão acesso ao seu email, histórico de navegação, entre outros dados pessoais.

2- Múltiplos “Não perturbe” personalizados

Com o "Não perturbe", você pode escolher os horários em que não gostaria de receber notificações. Mas caso o usuário não tenha uma rotina muito regrada, ele pode querer acordar mais cedo em um dia e mais tarde no outro, por exemplo. Hoje, no iOS, só existe uma opção de configuração do modo, enquanto no Android você pode criar quantos quiser!

3- Busca por toda a tela

O Android conta com um recurso chamado "O que está na minha tela" no Google Assistant. Nele, o sistema operacional vai "investigar" um artigo que você estiver lendo, por exemplo, e exibir as informações mais relevantes que condizem com o texto.

No iOS, a busca só pode ser feita por um termo específico de cada vez, que você ainda precisa selecionar manualmente.

4- Fechar todos os apps de uma só vez

Se você é usuário de Android e tem o costume de usar vários aplicativos diariamente, você já sabe que pode fechar todos eles de uma vez só. Basta tocar no ícone de dois quadrados no canto inferior direito para ver a opção. Já no iOS, eles devem ser fechados um a um.

5- Deletar todas as fotos e vídeos de uma só vez

Imagine poder deletar todas as fotos e vídeos armazenados no seu dispositivo de uma só vez? Bem, usuários de iOS desconhecem esse recurso. Já quem possui Android consegue liberar espaço em dois toques.

Mas existe uma alternativa para quem possui iPhone: o Google Fotos. Com o aplicativo, você consegue fazer o upload de suas fotos e seus vídeos e ainda liberar espaço no aparelho.

6- Atalho no teclado para símbolos

O Google conta com um teclado, o Gboard, criado para facilitar a digitação. Em sua nova atualização apenas para o Android, ele permite que você tenha acesso aos símbolos em atalhos nas próprias letras.

No iOS 11, usuários de iPad terão um recurso parecido, mas o iPhone vai ficar de fora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.