ioSafe N2: o case de disco rígido indestrutível

1 min de leitura
Imagem de: ioSafe N2: o case de disco rígido indestrutível

Quem tem medo de perder os seus arquivos provavelmente está acostumado a fazer backup deles para serviços de armazenamento online. Porém, quando o espaço necessário superar os terabytes, essa acaba sendo uma opção inviável devido à sua demora. Por causa disso, usar um NAS (servidor conectado a uma rede) é uma boa opção. No entanto, poucas são as opções no mercado que protegem os seus arquivos contra praticamente qualquer coisa.

O ioSafe N2 é uma exceção, pois o dispositivo foi desenvolvido para garantir a segurança dos seus arquivos em praticamente qualquer situação catastrófica: ele suporta temperaturas de até 840 °C e também pode ficar submerso em água fresca ou salgada por até 72 horas em 3 metros de profundidade – além de aguentar quedas e apresentar maneiras de trancar bem os discos rígidos, de forma a dificultar o seu roubo.

Ele suporta até 8 TB, mas usa apenas 4 TB para armazenamento, sendo o restante do espaço usado como backup, no caso de haver alguma falha no disco rígido principal. Caso o ioSafe N2 ainda esteja na garantia de fábrica, a qual você pode estender pagando uma taxa adicional, a empresa distribuidora garante a recuperação dos arquivos em caso de desastres, bem como um seguro de 5 mil dólares por TB perdido (se não houver como recuperá-los).

ioSafe N2 (Fonte da imagem: Divulgação/ioSafe)

O preço desta belezinha está na faixa dos 650 dólares, e você pode encomendá-la clicando aqui. Além dos recursos acima, em termos de software, o ioSafe N2 vem com o SO da Synology. Ou seja, ela conta com instalação e configuração simples, aplicativos para iOS e Android, mais um serviço de gerenciamento remoto, a partir do qual você tem acesso aos seus arquivos mesmo quando não estiver em casa.

Esta verdadeira caixa preta do seu computador parece um tijolo em formato e, embora seja relativamente pequena, pesa em torno de 10 quilos. A parte frontal mostra LEDs de status, portas para USB, USB 3.0 e cartão SD. O ioSafe N2 também apresenta conectividade Ethernet (1000 Mbit/s) e iSCSI (100 Mbit/s).

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.