Não é uma novidade para ninguém que a crise está afetando de forma significativa a economia do nosso país. Além da diminuição do poder de compra dos consumidores, o aumento considerável em alguns produtos torna ainda mais difícil a aquisição de novos bens. Essa tendência, infelizmente, também afeta os eletrônicos.

De acordo com o Grupo Magamobi – empresa que está presente em nosso país através de lojas de e-commerce reconhecidas, como Cissa Magazine e Gurivéio –, esses últimos dias do ano representam a oportunidade ideal para aproveitar as compras antes do aumento dos preços. Segundo o representante do grupo, o aumento de 9,25% da Lei do Bem (PIS/Cofins) e o aumento da incidência do ICMS – que em Santa Catarina vai ser de 7% para produtos importados e 4% para nacionais, o que provavelmente indica aumento em outros estados – serão os grandes vilões dos preços logo no começo do ano.

É para permitir que os consumidores aproveitem essa oportunidade que a Cissa Magazine realiza o Black Cissa, a última oportunidade para adquirir os seus produtos antes do aumento de preços. São diversos itens com até 47% de desconto, com destaque para smartphones, placas de vídeo e dispositivos vestíveis. Vale a pena conferir, especialmente se você perdeu as ofertas durante a Black Friday e Cyber Monday. Mas fique atento: para aproveitar a alíquota antiga, é preciso efetuar o pagamento até amanhã para que o pedido possa ser faturado até o dia 31.

Ainda vale a pena lembrar que a vigência da Lei do Bem ainda é um mistério para os consumidores brasileiros. Indícios sugeriam que o benefício poderia ser retomado em 2016 e uma liminar da Multilaser que conseguiu manter a isenção dá ainda mais esperança para a manutenção desse prática. Será que podemos contar com isso?