Novo caixa eletrônico do Bradesco consegue fazer depósitos em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Novo caixa eletrônico do Bradesco consegue fazer depósitos em tempo real
Imagem: 3SI Security

O Bradesco apresentou uma novidade interessante durante a noite dessa quarta-feira (4). Marcando presença na CIAB 2014, feira que busca promover novas tecnologias para o setor bancário, a companhia revelou oficialmente sua mais recente inovação que será inserida nas agências de todo o país: um caixa eletrônico capaz de transferir depósitos em tempo real.

Diferente dos terminais que usamos atualmente, o novo ATM do Bradesco não trabalha somente com envelopes de dinheiro: ele também tem a capacidade de aceitar notas de qualquer valor, conseguindo inclusive detectar se a cédula é realmente legítima ou somente uma falsificação bem-feita.

Em seguida, graças a sua conexão com a internet, a máquina deposita imediatamente o valor inserido na conta do beneficiado – nada de ficar esperando até o próximo dia útil para que o envelope seja compensado. A tecnologia (inédita no território brasileiro) foi desenvolvida pela NCR (National Cash Register), famosa multinacional que atua desde 1884 na criação de soluções para o setor financeiro.

De acordo com representantes do Bradesco, o módulo de internet responsável pela “magia” já está implementado em caixas eletrônicos da Bradesco Next, agência conceitual localizada no interior do Shopping Iguatemi (zona oeste de São Paulo capital). A companhia ainda está estudando os próximos pontos que ganharão as primeiras unidades do terminal que sairá de fábrica com a nova função.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.