PayPal estaria testando checkout facilitado

1 min de leitura
Imagem de: PayPal estaria testando checkout facilitado

(Fonte da imagem: Reprodução/PayPal)

Você já efetuou pagamentos com a utilização do serviço PayPal? Ele é um dos sistemas mais populares da atualidade, permitindo que qualquer pessoa realize pagamentos e transferências internacionais sem precisar expor os dados de conta bancária. E esse serviço pode ficar ainda mais simples em breve, graças ao novo sistema de checkout que está sendo testado por alguns usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Trata-se de um novo método de encerramento das transações, que funciona como um “checkout contextual”. Em vez de exigir que os consumidores sejam levados até a página de verificação do PayPal, o novo método do serviço faria essa análise nas páginas da própria loja virtual  — pedindo confirmação de dados diversos, como nome, informações de pagamento e valores da transação.

Esse checkout contextual pode ser aplicado não apenas em versões web dos sites, mas também em versões dedicadas a smartphones e tablets. Apesar de já estarem sendo feitos alguns testes, é provável que o serviço só seja disponibilizado de uma forma geral perto da metade deste ano — isso será oferecido apenas para lojas credenciadas, para que nenhum consumidor seja prejudicado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.