Bitcoin deve ganhar cartão de débito e crédito

1 min de leitura
Imagem de: Bitcoin deve ganhar cartão de débito e crédito

Será que a MasterCard faz parte da parceria? (Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)

As Bitcoins podem sair do mundo virtual e ganhar as ruas. A moeda, que foi criada exclusivamente para transferências digitais, deve ganhar um cartão de crédito e débito – e a novidade deve chegar ao mercado já nas próximas semanas.

É isso que afirmam alguns sites norte-americanos, como o Engadget e o Coding In My Sleep. As revelações teriam sido feitas por Charlie Shrem, cofundador do BitInstant, espécie de trader comercial que trabalha com as transações realizadas na internet – e que utilizam as Bitcoins como moeda oficial.

Tudo seria feito graças a uma parceria firmada entre a empresa e um grande banco internacional (cujo nome ainda não foi revelado). Shrem disse que o cartão poderá ser comprado por cerca de 10 dólares e terá algumas “pequenas” taxas, como 1% sobre todas as operações envolvendo Bitcoins – a transferência de fundos para os seus cartões, por exemplo.

Além disso, haverá também um custo de US$ 1,50 a cada retirada realizada em algum caixa eletrônico. Outro recurso interessante dos cartões fica por conta da presença de um QR code na sua parte frontal, que poderá ser utilizado para a realização de transações com valores abaixo de mil dólares

A novidade, entretanto, deve apresentar também uma desvantagem para muitas pessoas. É sabido que um dos grandes atrativos da moeda é a garantia do total anonimato de quem utiliza as Bitcoins em suas transações. Isso, porém, é algo que precisará ser abandonado caso você decida utilizar o novo cartão, porque será necessário que você se adapte às leis e regulamentações do lugar em que vive.

O novo produto deve estar disponível para contratação entre seis e oito semanas e, por enquanto, funcionará com apenas três moedas: dólares americanos, libras esterlinas e euros.

Fonte: The Verge, Engadget, Coding In My Sleep e The Next Web

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.