Incluindo o Windows Live Translator no Microsoft Office 2007

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É muito comum a necessidade de um bom tradutor ou dicionário para usuários que trabalham diariamente com textos em outros idiomas. Neste tutorial você aprenderá justamente como incorporar o tradutor da Microsoft ao seu Office 2007.

Instalando o tradutor

Siga os passos abaixo e saiba como.

1) Clique na aba “Revisão”.

Revisão

2) Clique em “Pesquisar”.

Pesquisar

3) Note que o painel Pesquisar foi acoplado ao Microsoft Word. Clique em “Opções de Pesquisa” neste painel.

Opções de pesquisa...


4) As “Opções de Pesquisa” são exibidas à você. Para prosseguir com o processo de inclusão do tradutor, clique no botão “Adicionar Serviços”.

Adicionar Serviços...

5) Digite o endereço abaixo na caixa de texto e clique em “Adicionar”.
http://www.windowslivetranslator.com/officetrans/register.asmx

Adicionar

6) A janela de instalação do Windows Live Translator é exibida. E para proceder com a instalação do tradutor, você deve clicar em “Continuar”.

Continuar

7) Teoricamente seria possível você selecionar quais idiomas deseja instalar, porém as caixas de seleção estão desabilitadas. Portanto, clique em “Instalar” e continue com o processo.

Instalar

8) Uma pequena janela aparece informando: “Os serviços foram instalados com sucesso”. Apenas pressione o botão “OK”.

OK

9) Para voltar ao painel Pesquisar, clique em “OK” na janela das Opções de Pesquisa.

10) Voltando ao painel Pesquisar, selecione a opção “Tradução”.

Selecione Tradução


11) Será acrescentado ao seu painel Pesquisar, as opções de tradução. E para configurar como você deseja utilizá-las, clique em “Opções de tradução...”.

Opções de tradução...

12) Nesta janela você pode selecionar os idiomas que irá utilizar e qual tradutor o Word irá usar para as traduções. Efetue as alterações como você preferir.

Idiomas selecionados

13) O tradutor Windows Live Translator foi incluído com sucesso ao seu Microsoft Office 2007.

Acompanhe agora um exemplo básico de tradução.

1) Selecione o texto a ser traduzido.

Selecione o texto

2) Na aba “Revisão” clique em “Traduzir”.

Traduzir

3) Selecione o idioma do texto, e o idioma para o qual deve ser traduzido.

Selecione os idiomas

4)Veja o resultado da tradução.

Tradução

Aproveite! Agora você tem um tradutor de fácil acesso.

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