10 jogos online de Halloween que até os brasileiros vão gostar

4 min de leitura
Imagem de: 10 jogos online de Halloween que até os brasileiros vão gostar

(Fonte da imagem: Reprodução/freepik)

Você conhece a origem do Halloween? Pouca gente sabe, mas esta tradicional festa regada a muitos doces e ponche na qual adultos e crianças saem às ruas fantasiadas nasceu da celebração celta ao Samhaim, festival que marcava o final de um ano e o início de outro.

Essa grande civilização acreditava que, durante o Samhaim, as almas dos mortos retornavam ao nosso mundo para visitar seus familiares e buscar alimento.

Naquela época as pessoas pensavam que os doces eram capazes de apaziguar os espíritos maus, por isso elas eram incentivadas a ir de casa em casa pedindo alimentos em troca de uma oração pelos mortos. Já as fantasias e máscaras assustadoras ajudavam os cidadãos a caminhar pelas ruas sem serem incomodados pelas assombrações, pois os vivos seriam confundidos com elas.

Porém, tudo isso é coisa de um passado distante e, hoje em dia, o Dia das Bruxas se transformou em um evento cada vez mais disseminado pelo mundo, no qual o comércio de objetos relacionados virou uma grande indústria que movimenta milhões em festas, brinquedos e, é claro, games temáticos.

E para festejar, nossa equipe separou 10 incríveis joguinhos para você se divertir, quebrar a cabeça e até mesmo levar alguns sustos enquanto comemora esta data.

10 - Angry Birds Halloween HD

Esta franquia é uma das mais famosas e jogadas da atualidade e, neste jogo, você vai se divertir dando uma lição nos malditos Bad Pigs em cenários sombrios, no melhor estilo Halloween.

Será você habilidoso o bastante para auxiliar este bando de pássaros furiosos a proteger seus preciosos ovos dessa ameaça, que não se cansa nem mesmo na noite do Dia das Bruxas?

9 - Eyes: The horror game

No papel de um ladrãozinho barato, você vai encarar um aterrorizante desafio ao invadir esta casa para realizar um grande assalto, pois o lugar abriga diversos espíritos furiosos.

Equipado apenas com uma lanterna, você terá que encontrar uma série de sacos de dinheiro pelos cenários, mas isso enquanto tenta fugir de um fantasma que quer arrancar a alma de seu corpo para possuí-lo.

8 - Zombie Streaker: Halloween Edition

Descubra se você tem o que é preciso para invadir um cemitério dominado por zumbis em decomposição e conceder o descanso eterno para as pobres criaturas.

Nesta versão do game Zombie Streaker, você foi emboscado por milhares de zumbis e agora precisa atirar para todos os lados para se defender do ataque dessas criaturas asquerosas. Então, pegue sua espingarda e estoure os miolos dessas aberrações, mas fique atento, pois a munição é limitada e você precisa caminhar pelos cenários para recarregá-la.

7 - Halloween Pumpkin Ghost

O mês de outubro é provavelmente o mais movimentado de todos no quesito festas, pois graças ao Dia das Bruxas centenas de pessoas saem às ruas fantasiadas para se divertir.

Sua tarefa é ajudar esta garota a escolher a melhor combinação de acessórios para arrasar no Halloween e ganhar a competição da fantasia mais elaborada da noite.

6 - Haunted Halloween

O Cavaleiro Sem Cabeça é um fantasma muito popular no folclore americano vindo de lendas europeias. A lenda tem origem na Escócia e envolve os membros do Clã Maclaine, do distrito de Lochbuie.

Neste game, o cavaleiro recebeu um convite para uma festa, mas, no caminho para o baile, acabou perdendo sua cabeça. Agora você precisa ajudá-lo a recuperá-la usando os objetos do cenário.

5 - Candy Magic

Finalmente a noite do Dia das Bruxas está chegando e esta jovem feiticeira precisa de você para superar grandes desafios na tentativa de invadir o nosso mundo.

Durante o jogo, você está encarregado de ajudá-la a enfrentar dezenas de criaturas malignas enquanto atravessa cenários coletando milhares de doces (gostosuras ou travessuras) para agradar as indefesas crianças da Terra.

4 - Jack Lantern – Shoot’em Up

Neste jogo o incrível personagem com cabeça de abóbora vai se tornar um verdadeiro herói, e você está encarregado de ajudá-lo nessa jornada. Para isso, encare cenários perigosos e destrua os alvos que insistem em aparecer no seu caminho.

Utilize todo o seu poder para vencer os desafios presentes neste título, pois somente assim você provará que qualquer alma condenada pode se redimir.

3 - Halloween Escape

Quem precisa de inimigos quando se tem amigos tão legais quanto este personagem tem? Durante a noite do Dia das Bruxas, os amigos de John resolveram pregar uma peça nele e o trancaram em uma casa pra lá de sinistra.

Agora, ele está preso neste imóvel e cabe a você dar aquela mãozinha para ajudá-lo a localizar a saída o mais rápido possível. Para isso, você deve investigar todos os cantos de cada cômodo para encontrar objetos capazes de auxiliá-lo nessa tarefa.

2 - Halloween Beatdown

Os monstros do Halloween estão à solta e você é o único que pode detê-los! No papel desta jovem guerreira, você vai se divertir dando uma surra em milhares de aberrações que insistem em invadir nosso mundo.

Portanto, não perca tempo e venha agora mesmo derrotar tais criaturas utilizando poderosos golpes e magias avassaladoras. Sua personagem é até mesmo capaz de invocar um monstruoso lobisomem para lutar a seu lado.

1 - Zombies Don`t Run

Em Zombies Don`t Run, você vai se divertir enquanto atravessa esta cidade dominada pelos mortos-vivos armado apenas com um taco de baseball.

Milhares de pessoas se transformaram em zumbis comedores de cérebro. Agora, este jovem precisa de sua ajuda para fugir dessas criaturas antes que o pior aconteça – seus miolos sejam devorados por algum conhecido.

Essas foram as dicas de jogos online do Tecmundo para o Dia das Bruxas. Conhece algum game temático que poderia entrar nesta lista? Aproveite e deixe como sugestão nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.