Comic Sans: fonte mais odiada do mundo ganha nova versão melhorada (ou não)

1 min de leitura
Imagem de: Comic Sans: fonte mais odiada do mundo ganha nova versão melhorada (ou não)

A Comic Sans é a fonte mais odiada por designers, comunicadores e a população, de forma geral. Tanto, que ela foi praticamente abandonada pelos profissionais, exceto, talvez, por quem faz os cartazes do bingo da igreja.

O motivo de tanto ódio? Provavelmente a sensação “escolar” que ela transmite, até porque ela foi desenhada para imitar as letras de uma história em quadrinhos quando surgiu juntamente com o Windows 95.

(Fonte da imagem: Reprodução/ComicNeue)

Remodelando

Pois bem, depois de tanto ódio e críticas, um designer australiano chamado Craig Rozynski resolveu devolver a Comic Sans os seus dias de glória (se é que ela teve), ao criar uma versão atualizada da famosa fonte, chamada Comic Neue. Ela é mais limpa que sua antecessora. Entretanto, ainda assim mantém traços, digamos, infantis.

Rozynski pediu a opinião de Vicent Connare, o designer responsável pela Comic Sans, através do Twitter. Connare limitou-se a dizer que a Comic Neue deveria ser mais casual. E você, o que achou da nova versão da fonte? Se gostou, poderá baixá-la através deste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.