Apple está atrasada em visual de softwares, diz designer

1 min de leitura
Imagem de: Apple está atrasada em visual de softwares, diz designer

A reprodução do couro no Mac OS X foi criticada pelo designer (Fonte da imagem: Reprodução/AppleInsider)

O design dos produtos da Apple, de iPhones a MacBooks, sempre é elogiado por aspectos como simplicidade e acabamento. Mas será que o mesmo se aplica aos softwares? Se depender de Yves Behar, que cuida do visual do Ouya e da JAMBOX, aí a história é bem diferente.

Para Behar, construir hardware e software juntos – e integrá-los visualmente como se fossem um único produto – resulta em vários resultados interessantes, mas nenhuma companhia parece fazer isso atualmente. A Apple, segundo ele, tem problemas em ambos os setores, sendo que essa falta de comunicação resulta em designs menos interessantes.

Um dos problemas encontrados pelo designer é a tentativa de trazer elementos da vida real para o virtual, como a interface que reproduz couro ou madeira no Mac OS X Mountain Lion. Para ele, em dispositivos móveis isso até faz sentido, já que você segura o aparelho nas mãos, mas o efeito seria feio e sem sentido no caso dos computadores.

Além disso, defendendo sua ideia de integração, Behar acredita que, se esses efeitos fossem utilizados nos próprios aparelhos (um tablet que se parecesse um bloco de notas, por exemplo), a indústria só teria a ganhar em vendas.

Fonte: Dezeen

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.