Google lança suíte de ferramentas de design

1 min de leitura
Imagem de: Google lança suíte de ferramentas de design

A Google está levando muito a sério o seu padrão de design chamado Material, e a empresa recentemente lançou uma nova suíte de ferramentas para ajudar designers e desenvolvedores que querem basear seus projetos nas guidelines do Material – que não expressa obrigatoriamente um estilo visual, mas um padrão de usabilidade e interatividade em dispositivos touch.

A primeira ferramenta, chamada simplesmente Gallery” é uma espécie de GitHub para designers que permite que as pessoas que trabalham em um projeto possam compartilhar arquivos e comentários a respeito de imagens. O programa também oferece um modo de apresentação por meio de um link público, dispensando a necessidade de um método de exportação.

Outro utilitário de destaque é o Remixer, que permite que criadores de apps montem interfaces parcialmente funcionais de suas ideias. Assim, os desenvolvedores podem demonstrar uma concepção e alterá-la on the fly usando apenas o navegador. O Stage, pensado para prototipagem rápida, também se destaca ao oferecer uma forma fácil de animar interfaces.

Mesmo que essas ferramentas da Google não sejam exclusivas para quem quer trabalhar com Material Design, todas elas seguem basicamente essa filosofia de desenho. A ideia de integrar animações e usabilidade nos estágios iniciais do desenvolvimento de um app é um dos principais pilares do Material, e essa filosofia certamente tem conquistando muitos adeptos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.