Dell anuncia lançamento de notebook ultra-slim

1 min de leitura
Imagem de: Dell anuncia lançamento de notebook ultra-slim

Dell anuncia novos produtos para a segunda semana de março (Fonte da imagem: Divulgação/Dell)

A Dell anunciou hoje (7) o lançamento de novos produtos da marca, que vai acontecer durante a próxima semana de março. O destaque deles é um notebook ultra-slim, que utiliza chipset Cougar Point e o novo processador Sandy Bridges, ambos desenvolvidos pela Intel.

Segundo o release apresentado pela Dell nesta segunda-feira (7), o sistema equipado com a combinação do chipset com o processador da Intel também vai estar presente na versão desktop para os produtos da linha Inspiron, já produzida pela empresa.

O aparelho vem à tona para o mercado com a intenção de substituir o notebook Adamo, modelo lançado na CES de 2009 para competir de igual para igual com a Apple, que havia lançado o Macbook Air na época. Porém, a linha Adamo da Dell foi descontinuada, pois o produto custava tão caro quanto o Mac, e não conseguia apresentar todas as vantagens disponibilizadas pelo aparelho do concorrente.

Em fevereiro deste ano, a Intel divulgou a presença de uma série de bugs nos chipsets Cougar Point, que prejudicavam principalmente as entradas SATA dos dispositivos que utilizavam este conjunto de chips. Depois de superado o caos com o produto da Intel, a Dell foi a primeira empresa a reintroduzir o Cougar Point no mercado, em 21 de fevereiro, com o lançamento dos novos computadores desktop e notebooks da linha XPS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.