Dell apresenta primeiro monitor com resolução 5K do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Dell apresenta primeiro monitor com resolução 5K do mundo
Imagem: Dell

Além de ser famosa pela fabricação de computadores, a Dell pode ser considerada uma especialista na produção de monitores, tendo alguns modelos que inclusive foram considerados os melhores do mundo em anos anteriores. Para manter essa fama, a empresa apresentou ontem duas novas opções — uma que mais parece uma TV com tela de 55’’ Full HD e outra que tem chamado mais atenção por ser o primeiro monitor 5K do mundo.

Isso quer dizer que o aparelho da empresa tem uma resolução de 5120x2880, o que equivale a quatro vezes a resolução QHD (2K) encontrada em phablets como o Galaxy Note 4, por exemplo. O 5K ainda representa sete vezes a resolução Full HD tradicional com a qual já estamos acostumados.

Como extras, o aparelho tem o sistema de equilíbrio de cor Dell PremierCollor, dois alto-falantes de 16 W, seis portas USB e um leitor de cartões de memória para completar o pacote. O Dell UltraSharp 27 Ultra HD 5K começará a ser vendido nos EUA até o fim do ano por um preço inicial de US$ 2,5 mil. Contudo, é esperado que esse preço caia rapidamente. Não há, entretanto, nenhuma informação quanto a disponibilização do modelo em outras regiões.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.