Dell revela o XPS 11, seu novo híbrido de tablet e notebook

Aparelho de 11 polegadas deve chegar às lojas no final deste ano.
  • Visualizações5.207 visualizações
Por Ramon de Souza em 3 de Junho de 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

O conceito do híbrido XPS 12, lançado pela Dell no início deste ano, parece não ter feito tanto sucesso quanto a empresa gostaria – especialmente no Brasil, onde o gadget aterrissou com preços assustadores. Disposta a virar o jogo e entrar de vez nesse nicho do mercado, a companhia revelou hoje (3), durante a Computex 2013, o novo XPS 11 (que parece levemente inspirado no IdeaPad Yoga 11, da Lenovo).

Dotado de uma tela de 11 polegadas, o aparelho tem a aparência de um notebook comum, mas pode ser dobrado completamente e virar um confortável tablet equipado com Windows 8. O teclado do gadget – que é plano e sensitivo – foi projetado especialmente para não incomodar as mãos quando o dispositivo estiver em sua forma alternativa.

A Dell ainda não se pronunciou no que diz respeito às especificações, mas especula-se que o XPS 11 será equipado com um processador Intel Core i5 de quarta geração, uma porta USB 3.0, uma conexão Thunderbolt e um leitor de cartões SD. O dispositivo possui aproximadamente 15 mm de espessura e pesa cerca de 1,1 kg.

Ainda não há informações sobre o preço sugerido ou a data de lançamento, mas é provável que o híbrido seja lançado até o fim deste ano.

Fonte: The Verge, Engadget, SlashGear



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!