Novo PC gamer da Dell aposta na AMD para manter bom custo-benefício

1 min de leitura
Imagem de: Novo PC gamer da Dell aposta na AMD para manter bom custo-benefício
Imagem: Forbes

Até há não muito tempo, era difícil imaginar a Dell se aventurando pelo mercado gamer ou oferecendo produtos com preços competitivos para esse público tão exigente. Felizmente, parece que os tempos mudaram. Isso porque a fabricante norte-americana acaba de anunciar um novo desktop para jogos com configurações de peso e um preço bem camarada. O segredo do sucesso? A aposta em processadores da AMD, em especial da família Ryzen.

Revelado nesta terça-feira (30), o Inspiron Gaming Desktop é uma máquina discreta por fora – parecendo misturar o visual de gabinetes tradicionais com as icônicas janelas dos casemods –, mas feita sob medida para quem quer começar a brincar na jogatina sem ter que se desfazer de todas as suas economias. Embora a performance do PC não seja a mesma dos badalados Alienware, o PC deve rodar com tranquilidade os jogos mais atuais em uma ótima qualidade.

Discreto e poderoso

Afinal, estamos falando de um brinquedinho que pode vir equipado com CPUs AMD de 7ª geração, nos modelos A10 ou A12, ou com os novíssimos AMD Ryzen. Se a sua opção for pelos processadores mais recentes, é possível escolher entre os modelos Ryzen 5 (1400 ou 1600X) ou Ryzen 7 (1700X), todos teoricamente prontos para aplicações e games em realidade virtual.

A Dell dá ao consumidor uma boa variedade de escolhas

Claro que não existe jogo ou app VR que funcione bem sem uma boa placa de vídeo, então a Dell dá ao consumidor uma boa variedade de escolhas, que podem ir da poderosa e popular GeForce GTX 1060 com 6 GB de memória até uma opção da própria AMD: a Radeon RX 580 com 8 GB. Outras customizações do Inspiron Gaming Desktop incluem até 32 GB de memória DDR4 e armazenamento SSD de 256 GB – acompanhado de um HD tradicional de 2 TB –, além de todas as portas e conexões necessárias para um bom PC.

Será que vem para terras tupiniquins?

Por enquanto, o produto só está disponível na loja chinesa da Dell, com preços começando na casa dos US$ 599 (R$ 1.950). A expectativa, no entanto, é que o computador passe a ser comercializado no resto do mundo ao longo das próximas semanas – embora ainda não se saiba se o Brasil está nessa lista. E aí, você gostaria de ter a oportunidade de comprar esse PC por estas bandas ou acha que já temos boas opções de PCs gamers por aqui?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.