'Super-smartphone' abandonado pela Dell tinha um design incrível

1 min de leitura
Imagem de: 'Super-smartphone' abandonado pela Dell tinha um design incrível
Imagem: voit

Imagens de divulgação de um “super-smartphone” da Dell foram vazadas na semana passada e deixaram muita gente triste. O projeto foi supostamente cancelado, mas o celular seria basicamente um PC Windows completo que caberia no bolso de qualquer um. Acoplado a um dock, seria possível usá-lo como um desktop ou mesmo um notebook em algumas situações. Hoje, o evLeaks trouxe mais uma imagem de divulgação desse modelo e foi possível perceber ele tinha um design incrível.

Como você pode notar, o dispositivo tem um perfil muito fino e uma tela bem espaçosa, que poderia estar entre 6,4 e 7 polegadas com resolução Full HD. Mais interessante ainda seria o fato de ele possuir um processador x86, o que daria poder suficiente para rodar a versão tradicional do Windows 10 (para PCs) e funcionar como uma estação de trabalho móvel. Haveria versões com 4 GB e 8 GB de RAM, o primeiro modelo mobile no mundo com tanta memória.

...porque a Intel desistiu de dar continuidade à sua linha de processadores Atom

A Dell teria cancelado o produto porque a Intel desistiu de dar continuidade à sua linha de processadores Atom, que não precisava de resfriamento ativo e tinha tamanhos bem compactos. A nova linha de processadores mobile da fabricante de chips, os M3 e M5, não são adequados para uso em smartrphones e tablets, como o tal aparelho da Dell.

Segundo o evLeaks, o dispositivo deveria se chamar Dell Stack e vir com esse dock que você vê na imagem. Como há dois espaços nesse acessório — e processadores Atom consumiam muito mais energia que os ARM —, acredita-se que uma bateria extra poderia ser conectada ali para ser recarregada e utilizada posteriormente, quando necessário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.