Dell EMC lança plataforma de análise de dados e novas soluções de segurança

2 min de leitura
Imagem de: Dell EMC lança plataforma de análise de dados e novas soluções de segurança

Durante o Dell EMC World 2016 – evento global da Dell EMC, realizado em Austin (Estados Unidos), entre 18 e 20 de outubro – a empresa lançou o Analytic Insights Module, que contempla software, hardware e serviços para criar ambientes para análise de big data e desenvolvimento de aplicações em cloud. A solução permite que as implementações que costumam demorar semanas sejam realizadas em dias.

Também entre os lançamentos, a Dell EMC anunciou melhorias no portfólio de soluções para proteção de dados, combinando as tecnologias legadas de Dell e EMC. O anúncio incluiu a atualização de software habilitado para cloud, com o intuito de ajudar as empresas de todos os tamanhos a proteger aplicações e dados em data centers modernos.

Analytics Insights Module

O novo Analytics Insights Module ajuda as empresas a gerar insights que possam ser facilmente integrados nas aplicações voltadas à inteligência de dados, enquanto garante segurança e governança corporativa. A solução permite buscas rápidas, coletas e análise de dados armazenados na empresa ou na nuvem.

O sistema ainda acelera o ciclo de análises, graças a inovações importantes, incluindo o exclusivo Data Curator (curadoria de dados estruturados e não estruturados), Data Governor (que aplica políticas de segurança em nível de dado e rastreiam o histórico e a origem dos dados) e Data and Analytics Catalog (que provê uma visão única de todos os dados descobertos, dos dados publicados e dos modelos analíticos para colaboração, com compartilhamento e reuso).

A solução entrega uma experiência de autosserviço para análise de dados, com o intuito de provisionar ambientes de trabalho focados na segurança para gerar alto valor para o negócio, por meio de insights em horas ou dias, em vez de semanas ou meses. Os times de TI podem definir políticas para assegurar a segurança e a governança para todos os usuários, aplicativos e dados. O Analytics Insights Module roda em Native Hybrid Cloud e inclui Pivotal Cloud Foundry, facilitando o compartilhamento e análise de dados para os desenvolvedores criarem aplicações direcionadas a dados.

Proteção para Data Centers Modernos

Como parte do avanço no portfólio de software e servidores para proteção de dados, a Dell EMC divulgou melhorias nos produtos, combinando tecnologias legadas das duas empresas (Dell e EMC). Além disso, anunciou a atualização de software habilitado para cloud, com o intuito de ajudar clientes de todos os portes a garantir a proteção de aplicações e dados nos data centers modernos.

Data Domain Virtual Edition 3.0 – O Data Domain Virtual Edition 3.0 (DD VE) entrega aos clientes o appliance para backup número um do mercado como uma econômica solução definida por software. O DD VE roda como uma máquina virtual, habilitada para servidores Dell EMC PowerEdge.

Com o DD VE 3.0, a Dell EMC também lança arquiteturas de referência pré-validadas e pré-testadas, com suporte completo, que combinam a força dos servidores PowerEdge 13G com o software DD VE.  Este último, também é suportado por appliances Dell EMC VxRail, permitindo que as empresas implementem proteção de storage definido por software em ambientes hiperconvergentes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.