Cyanogen adota nova logo, mas mascote icônico é mantido

1 min de leitura
Imagem de: Cyanogen adota nova logo, mas mascote icônico é mantido

(Fonte da imagem: Reprodução/Cyanogen Inc)

A Cyanogen Inc, companhia responsável pelo CyanogenMod — uma das ROMs mais populares do Android —, anunciou por meio do seu blog oficial a sua nova logo. A empresa revelou estar crescendo bastante, embora trabalhe com um software livre, e percebeu que estava na hora de ganhar uma nova identidade visual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As mudanças foram pautadas em princípios que a organização vem carregando ao longo dos anos e do desenvolvimento do CyanogenMod: personalização, segurança e open source. “A marca deve continuar a encarnar o espírito que originou a empresa, mas também falar do futuro”, explicitou o informativo.

De acordo com a publicação original, a base conceitual do design reformulado também girou em torno das escolhas que os adeptos da ROM possuem. “Escolha significa personalizar o seu eletrônico para suas necessidades e gostos. Escolha significa exercer o controle sobre seus dados e segurança. Escolha significa a liberdade para escolher o seu sistema operacional em seus dispositivos móveis, e modificá-lo como você achar melhor”, complementou o comunicado.

Apesar das alterações em sua logo, a Cyanogen Inc resolveu não mexer no icônico e simpático Cid — mascote adotado pela empresa para o seu produto e que faz muito sucesso na comunidade de adeptos da ROM. Na galeria de imagens acima, você confere todas as figuras veiculadas pela desenvolvedora. Saiba mais sobre a novidade clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.