Nada de aplicativos: criador diz que o Cyanogen não vai morrer

1 min de leitura
Imagem de: Nada de aplicativos: criador diz que o Cyanogen não vai morrer

Se você está de olho nas notícias relacionadas ao Cyanogen, deve se lembrar que publicamos aqui no TecMundo, nesta semana, a informação de que a Cyanogen Inc. sofreu alguns cortes (há indícios de uma diminuição de cerca de 20% no quadro de funcionários). Isso fez com que alguns começassem a temer pelo futuro do sistema, mas pelo visto não há motivos para preocupação.

Em uma mensagem publicada no site oficial do Cyanogen, Steve Kondik, fundador da empresa que deu vida ao sistema, disse que esse não é o fim da empresa, além de ressaltar que não está nos planos começar a investir em aplicativos para Android ou qualquer outra coisa do gênero.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não está nos planos começar a investir em aplicativos para Android ou qualquer outra coisa do gênero

“Quero dizer algumas coisas a respeito das informações desencontradas que surgiram recentemente, especialmente para aqueles que utilizam o Cyanogen ou se envolveram com o projeto. Esse não é o fim do CyanogenMod, e a empresa não está deixando de lado seus esforços de levá-lo ao maior número possível de usuários”, comentou Kondik.

“[O] CyanogenMod é algo que funciona. Talvez ele não precise se tornar ‘algo grandioso’ para atrair a atenção do público. A empresa (eu me incluo nessa relação) vai continuar a patrocinar o projeto e mantê-lo em constante desenvolvimento. Diferente da crença popular, nós não estamos ‘nos focando em aplicativos’ ou mesmo deixando o CyanogenMod de lado. Teremos mais informações sobre a companhia em breve”, concluiu o executivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.