Para os estudantes de plantão: Pixar oferece curso gratuito em português

1 min de leitura
Imagem de: Para os estudantes de plantão: Pixar oferece curso gratuito em português

Mesmo que você não seja fã de filmes ou animações, com certeza já ouviu falar da Pixar, uma das maiores empresas de longas-metragens animados em 3D do mundo. Desde "Toy Story", a empresa se destacou no ramo, sendo uma das pioneiras na área. Agora imagine o seguinte: fazer um curso profissionalizante com os funcionários do estúdio. Parece caríssimo, né? Bom, não desta vez.

A empresa está oferecendo um curso gratuito e totalmente em português (através da Khan Academy) para os interessados, sendo especialmente bom para estudantes de design, animação, cinema e até mesmo de jogos digitais. Se a ideia despertou o seu interesse, você pode clicar neste link para se inscrever.

"O Bom Dinossauro" foi o último filme lançado pela empresa

O conteúdo foi criado por alguns dos profissionais da Pixar em 2015 e se chama Pixar in a Box. Graças à Fundação Lemann, todo o conteúdo foi traduzido para a nossa língua nativa e não deve apresentar dificuldade para ninguém.

O curso, que será totalmente online, dará algumas noções de construção de roteiro e de animações, modelagem 3D de personagens e de cenários, conceitos básicos de como criar multidões e, por fim, técnicas e lições de renderização (que é igualmente importante). Se você estuda algo parecido ou é simpatizante da área, não perca tempo e se inscreva.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.