Primeira morte causada por queda de meteorito é registrada na Índia

1 min de leitura
Imagem de: Primeira morte causada por queda de meteorito é registrada na Índia

A primeira pessoa a ser atingida e morta por um meteoro pode estar prestes a entrar para os anais da história mundial. De acordo com autoridades do estado indiano de Tamil Nadu, uma explosão causada pela queda um meteorito no sábado (6) danificou os vidros de edifícios e de um ônibus localizados no campus de uma faculdade privada de engenharia de Vellore. Os estilhaços atingiram um homem, que morreu devido aos ferimentos. Outras três pessoas foram encaminhadas ao hospital.

A confirmação da morte foi feita neste domingo (7) por Jayalaithaa Jayaram, ministra-chefe de Tamil Nabu. “Um acidente ocorrido ontem [matou um homem], quando um meteorito caiu no campus de uma faculdade particular de Engenharia no distrito de Vellore, na vila de K Pantharappalli”.

Até então, quedas de meteoritos que resultaram na morte de pessoas não tinham sido registradas. É relativamente comum, porém, que corpos celestes caiam sobre o teto de casas ou quintais residenciais, como informa o International Comet Quarterly. O acidente mais recente envolvendo a queda de fragmentos extraterrestres ocorreu em 2013, na Rússia, quando o meteoro de Chelyabinsk feriu mais de mil pessoas, deixando vários prédios, casas e carros danificados.

...

A tecnologia da atualidade seria capaz de evitar a queda de meteoros na Terra? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.