Conheça o pedômetro de Einstein para iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o pedômetro de Einstein para iPhones

Aplicativo e seus dados

Teoria da relatividade: para quem entende muito de física o assunto parece simples, mas para a grande maioria da população a história é bem diferente. Einsteins Pedometer é um app para portáteis da Apple que pretende explicar de maneira empírica o funcionamento dessa teoria, apresentando dados concretos e relacionados ao tema.

Para Einstein (o criador da teoria da relatividade) as viagens no tempo acontecem a todo instante. Quanto mais rápido um corpo viaja, menos tempo passa-se para ele, mas para os outros corpos que o observam o tempo passar da maneira normal. Ou seja, os corpos mais velozes “envelhecem” mais devagar.

Os desenvolvedores do Einsteins Pedometer querem mostrar exatamente isso. Por meio de captações de velocidade pelo receptor GPS, o app faz cálculos para dizer ao usuário quanto tempo passou para as pessoas paradas e também quanto passou para quem estava na mesma velocidade.

Como pode ser visto na imagem do aplicativo, vários números são mostrados na tela. O primeiro deles representa o tempo “economizado”, o segundo apresenta o tempo que passaria para um objeto parado e o terceiro mostra o tempo gasto, já com a teoria da relatividade aplicada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.