4 transportes futuristas que são o sonho dos apaixonados por tecnologia

1 min de leitura
Imagem de: 4 transportes futuristas que são o sonho dos apaixonados por tecnologia

A tecnologia evolui a passos largos, e todos nós temos em nossas casas produtos que são a verdadeira prova disso. Smartphones poderosos e que fazem mais do que computadores de cinco anos atrás; computadores portáteis com baterias para várias horas de utilização pesada; carros elétricos; drones... Esses são apenas alguns exemplos do que temos atualmente.

Quando pensamos em tudo o que existe atualmente, não podemos deixar de lado também as análises do que veremos no futuro. Afinal de contas, como vai ser o mundo daqui a 20 anos? Como vamos nos locomover no futuro? É difícil prever isso com tanta exatidão, mas sonhar não custa nada.

É por isso que hoje trouxemos alguns dos transportes tecnológicos que mais desejamos no futuro. Alguns deles já estão em fase inicial na vida real, mas ainda não são tão disseminados — ou por ainda não estarem prontos ou por custarem caro demais. Conheça agora mesmo os quatro equipamentos que você certamente gostaria de experimentar o mais rápido possível!

1. Jetpacks

Quem não gostaria de sair de casa e ir voando para o trabalho? Os jetpacks já estão em fase de testes em algumas partes do mundo e é possível que vejamos os primeiros modelos sendo vendidos até metade de 2017. O único problema é o preço, pois é difícil que algum dispositivo desse tipo chegue ao mercado por menos de US$ 200 mil.

2. Quadricópteros pessoais

Quando os primeiros drones quadricópteros foram lançados no mercado, logo começaram a surgir perguntas sobre quando seria possível vermos algo assim para o transporte de pessoas. Pois alguns protótipos já se mostraram bem-sucedidos e não é demais imaginar que no futuro teremos algo similar disponível por aí.

3. Hoverboard

O Hoverboard já existe! Sim, já existe! Mas ele é tão legal quanto o que o jovem McFly usava? Não! Por enquanto, eles podem ser usados apenas sobre superfícies magnéticas preparadas para eles. Ou seja: os hoverboards de verdade ainda existem apenas nos sonhos.

4. Carros autônomos

Aos poucos, a tecnologia dos carros autônomos vai sendo aperfeiçoada para garantir segurança e facilidade ao trânsito. Isso significa que daqui a alguns anos você poderá ir para o trabalho ou para a faculdade terminando aquele relatório sem se preocupar com o trânsito. Uma ótima ideia, não é mesmo?

......

Qual transporte futurista é seu grande sonho de consumo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.