EX Trike: a bicicleta movida por furadeiras

1 min de leitura
Imagem de: EX Trike: a bicicleta movida por furadeiras

Posicionamento simula uma asa-delta

Fonte da imagem: Nislferber

Imagine controlar uma bicicleta elétrica como se estivesse pilotando uma asa-delta. Os designers da EX Trike permitem que você tenha esta experiência. Criando uma bicicleta com três rodas (duas dianteiras e uma traseira), Sebastian Auray, Ruben Faber e Ludolf von Oldershausen prometem muita diversão e rapidez na locomoção.

O mais curioso é a forma como a EX Trike é movida. Não existem motores elétricos próprios para bicicletas, mas foram adaptadas duas furadeiras elétricas da marca Bosch para realizar a tração das correntes. Cada uma das furadeiras fica de um dos lados da bicicleta, sendo que elas são dispostas para que a corrente realize um “8” na tração.

Fonte das imagens: Nislferber

Para controlar a EX Trike, os pilotos contam com o manete de aceleração, que fica nas mãos (da mesma maneira que as motocicletas), assim como acontece com os freios. A direção da bicicleta é dada pelo movimento do corpo do piloto, que se deita para os lados aos quais deseja ir.

A energia elétrica que aciona as furadeiras é oriunda de uma bateria interna. Os designers afirmam ainda que o veículo não será modificado com carcaças, pois ele foi totalmente inspirado em imagens de esqueletos com órgãos. Desta forma, as peças e juntas da EX Trike devem ficar visíveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.