Ruído demais? Conceito promete levar o Noise Cancelling para a sua janela

1 min de leitura
Imagem de: Ruído demais? Conceito promete levar o Noise Cancelling para a sua janela

Os fones de ouvido com Noise Cancelling são alguns dos objetos mais desejados pelos consumidores de todo o mundo. Isso porque eles possuem tecnologia de alta qualidade, sendo capazes de realmente anular o som que existe nos ambientes e melhorar a experiência de músicas, jogos ou filmes de quem o está utilizando. Mas será que é possível levar isso para patamares maiores?

Por enquanto isso é possível apenas com salas de isolamento caríssimas, mas um designer industrial da Áustria está sugerindo uma forma de resolver esse problema com menos custo e mais estética. Para isso, ele criou o conceito do gadget Sono, que funciona exatamente como um recurso de Noise Cancelling, mas aplicado a janelas para levar silêncio para dentro da sua casa.

O conceito identifica ondas sonoras de ambientes externos e começa a emitir vibrações capazes de anular o áudio. Em resumo: ele pode cancelar todos os sons que são emitidos pelo lado de fora — cachorros, pessoas, construções e qualquer outra coisa que esteja por perto.

Como já dissemos, o projeto é apenas um conceito e já está sendo cogitado há alguns anos. Por enquanto, os protótipos criados não conseguiram fazer com que o cancelamento de áudio funcionasse com fontes mais intensas do que 12 decibéis. Será que nos próximos anos será possível ver algo parecido com o Sono em escala comercial?

Você teria um gadget de isolamento acústico na sua casa? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.