Quanto tempo você já gastou com novelas e séries? Um site ajuda a calcular

1 min de leitura
Imagem de: Quanto tempo você já gastou com novelas e séries? Um site ajuda a calcular

Você é do tipo que assiste a muitas séries? Já parou para se perguntar quanto tempo da sua vida você já gastou (ou investiu, se preferir) com cada episódio, cada temporada de emoções, decepções ou risadas?

Alex Cican é o designer e programador que resolveu quebrar um galho e criou o Tiii.me, que faz o cálculo por você. O site conta com uma biblioteca generosa de títulos, que vão desde os mais populares até títulos "cult", como A Usurpadora – que atende pelo nome original, em espanhol.

Basta acessar o Tiii.me (http://tiii.me) e escrever o nome das séries ou novelas e clicar na setinha para ver o contador começar a somar todas as horas que você passou com os olhos grudados na tela acompanhando suas aventuras.

Muito tempo – muito tempo mesmo

Só para ter uma ideia, se você acompanhou todos os episódios de Game of Thrones até agora, já se foram dois dias e duas horas só assistindo à série. Breaking Bad? Um dia, 22 horas e 30 minutos. Mas, se você é fã da história de Meredith Grey e toda a turma de Grey's Anatomy, lá se foram sete dias, sete horas e 35 minutos ao longo das 11 temporadas.

Todas essas informações são baseadas na duração e quantidade de episódios por temporada das séries, e a base de dados com todas essas informações veio de outro site, o TheMovieDB. Caso você queira utilizar a estrutura do Tiii.me, Cican também disponibilizou tudo no GitHub.

Se você tiver qualquer problema – como incluir uma série ou novela que acabe "bugando" o contador, basta clicar no ponto de interrogação no canto superior direito. Entretanto, dependendo do quanto você assiste, é melhor ficar com o conforto de não saber o tempo  "investido" em frente à TV ou computador.

Quanto tempo você já gastou com séries? Poste seus resultados no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.