Scalevo: a cadeira de rodas que pode subir escadas como um tanque [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Scalevo: a cadeira de rodas que pode subir escadas como um tanque [vídeo]

Pessoas com necessidades especiais sofrem com problemas de acessibilidade em todo o mundo. Como você deve saber, há muitos locais que dificultam a vida das pessoas que precisam das cadeiras de roda para se locomover — escadas sem rampas de acesso e muitos outros exemplos similares. Pensando nisso, a Universidade de Artes de Zurique e o Instituto Federal de Tecnologia da Suíça estão trabalhando em algo bem legal.

Trata-se da Scalevo, uma cadeira de rodas especialmente produzida para acabar com a dificuldade de acesso para todo mundo. Isso acontece porque ela é equipada com motores potentes e esteiras de alta aderência acopladas a estruturas móveis, que podem fazer com que escadas sejam facilmente transpostas sem oferecer qualquer risco de tombamento para os usuários — e sem exigir que outros ajudem no processo.

Ainda não se sabe quando será possível ver algo desse tipo no mercado, mas a equipe responsável quer levar a Scalevo para a Cybatlhon — uma competição especialmente organizada para que desenvolvedores levem seus equipamentos para a ampliação da acessibilidade — do próximo ano. O que você achou da ideia deste projeto?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.