Infográfico mostra o poder dos emoticons nos mensageiros e redes sociais

1 min de leitura
Imagem de: Infográfico mostra o poder dos emoticons nos mensageiros e redes sociais

Os emoticons são parte integrante da vida dos internautas há muito tempo. Também chamados de emojis, são pequenas figurinhas utilizadas para fazer com que as mensagens de texto fiquem mais vivas e divertidas — podendo também contribuir bastante para ajudar os usuários a se expressarem melhor em diversas situações, não necessariamente felizes.

Mas você sabia que os emoticons são muito mais importantes do que se imagina? A grande prova disso está no fato de que os maiores sistemas operacionais portáteis do mundo integraram os emojis ao teclado padrão de seus aparelhos — permitindo que qualquer pessoa possa se comunicar com eles, independente de qual seja o sistema utilizado.

A Agência Infobase Interativa criou o infográfico que está no topo desta notícia para mostrar exatamente isso. Qual o poder dos emojis e emoticons nas comunicações atualmente? A resposta está ali... Aproveite também para conferir todos os detalhes sobre os emoticons mais utilizados nas redes sociais e várias outras curiosidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.