Tartaruga de 90 anos ganha “cadeira de rodas” para voltar a andar [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Tartaruga de 90 anos ganha “cadeira de rodas” para voltar a andar [vídeo]

Uma tartaruga chamara Senhora T está com 90 anos — o que pode ser considerado pouco para algumas espécies — e não conseguiu mais andar depois de perder o movimento de suas pernas dianteiras. Enquanto hibernava, ratos machucaram a pequena tartaruga, que manteve os movimentos apenas nas pernas traseiras, mas não conseguia se locomover sozinha por causa do casco pesado.

Pensando nisso, Jude Ryder (o tutor da pequena réptil) decidiu dar uma nova chance para que a Senhora T pudesse voltar a se locomover sozinha. Para isso, ele construiu uma estrutura relativamente simples para anexar duas rodas à parte frontal do casco. Em resumo, ele criou uma “cadeira de rodas” para que a Senhora T consiga passear sem que os humanos precisem carregá-la.

Para o The Telegraph, Ryder deu a seguinte declaração: “Ela só conseguia andar em linha reta, mas está aprendendo como virar e parar. Ela consegue andar em uma velocidade boa, maior do que antes até. A Senhora T é relativamente jovem para uma tartaruga. Ela pode viver tranquilamente por mais 50 anos, só precisa de um par novo de pneus de vez em quando!”. Longa vida à Senhora T.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.