Tao Chair: a primeira cadeira executiva de exercícios do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Tao Chair: a primeira cadeira executiva de exercícios do mundo

A correria do mundo dos negócios não permite que todos os empresários, executivos e funcionários consigam encontrar tempo para se deslocarem até a academia para erguer alguns pesos e tonificar os músculos. Mas uma empresa norte-americana chamada TAO Wellness foi até a CES 2015 para mostrar um equipamento que pode facilitar a vida dessas pessoas: o TAO Chair.

Trata-se de uma cadeira executiva aparentemente simples, mas que esconde uma série de funcionalidades criadas especialmente para quem precisa movimentar-se, mas não consegue encontrar tempo ou disposição para ir até a academia mais próxima. O grande segredo está no que parecem alguns inofensivos e estilizados descansos de braço. Isso mesmo, a força deve ser aplicada exatamente ali.

Basta colocar os braços abaixo das estruturas para começar os exercícios para os bíceps ou então fazer o mesmo com as pernas para malhar as panturrilhas, por exemplo. São diversas formas de se exercitar com a TAO Chair, que é prometida pela fabricante como uma excelente forma de praticar atividades físicas em qualquer intervalo de tempo — não necessariamente no escritório.

A TAO Chair ainda possui um visor no braço direito para mostrar todas as calorias que foram queimadas durante as sessões de exercícios. Para o controle mais dinâmico de tudo o que acontece, os fabricantes também disponibilizam um aplicativo totalmente gratuito e que pode ser instalado em qualquer smartphones com iOS, Windows Phone ou Android — a conexão acontece por Bluetooth. Ainda não existe preço ou data definida para o lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.