Cubo mágico mais difícil do mundo é resolvido em mais de sete horas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Cubo mágico mais difícil do mundo é resolvido em mais de sete horas [vídeo]

Apesar de os cubos de Rubik — também conhecidos como “cubos mágicos” — serem matematicamente simples de serem resolvidos, nem sempre eles se mostram uma tarefa tão simples quanto se imagina. E se isso já vale para os tradicionais cubos que contam com nove peças em cada face, imagine como o grau de dificuldade aumenta exponencialmente ao colocarmos 17 pedras em cada lado.

Para tornar a situação ainda mais complexa, o cubo com 17 peças ainda apresenta diferentes tamanhos de pedras. Como você deve imaginar, não deve ser nada simples fazer com que aquele amontoado de cores se transforme em um cubo mágico que conta com faces exatas. Ou seja, com todas as pedras da mesma cor sendo mostradas em uma mesma face do poliedro.

Mas o dono do canal RedKB — totalmente especializado em cubos de Rubik e suas variantes — decidiu encarar o desafio e conseguiu vencer a tarefa. Foram 7 horas, 32 minutos e 46 segundos de modificação do cubo, que pode ser considerado o mais difícil do mundo. O vídeo no topo da página está em timelapse, mas você pode conferir o desafio completo logo abaixo deste parágrafo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.