Hack facial: técnica pode "transformar" seu rosto usando apenas luz [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hack facial: técnica pode "transformar" seu rosto usando apenas luz [vídeo]

Uma máscara pode fazer com que nossos rostos fiquem completamente anônimos. Maquiagem e pintura podem tornar qualquer pessoa muito diferente do que realmente é, mas por melhor que seja a produção disso tudo, nem mesmo a soma desses dois conceitos será páreo para o que trouxemos aqui. Basta assistir ao vídeo que está no topo do texto para entender exatamente o que estamos falando.

O projeto é chamado de “Face Hacking”, pois faz diversas modificações no rosto dos dois homens que você vê nas imagens. O principal está nos projetores 3D móveis, que enviar diversas luzes para “moldar” a face de cada um deles. Também existem alguns sensores de movimento — que são usados para que os sistemas consigam identificar os pontos exatos em que serão feitas as projeções.

Em alguns momentos é possível ver uma pequena falta de sincronização entre os modelos e as projeções, mas isso é rapidamente corrigido por meio dos já citados sensores. Gostou de ver os resultados do projeto? Qual foi das projeções você achou mais interessante? Será que algum dia esse tipo de tecnologia vai permitir que construamos fantasias muito mais interativas e divertidas?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.