Padre italiano instala bloqueador de celulares em igreja

1 min de leitura
Imagem de: Padre italiano instala bloqueador de celulares em igreja

Um padre católico italiano acaba de ficar conhecido em grande parte da Europa. Ele não gravou um disco com músicas religiosas e nem participou de algum filme que foi aos cinemas. O que ele fez foi instalar bloqueadores de sinal de celular na Igreja Santa Maria di Montesanto — que fica na cidade italiana de Nápoles. Isso mesmo... Agora durante as missas dele os celulares ficam totalmente indisponíveis.

O equipamento, que custa pouco mais de R$ 160, foi instalado para evitar que os fieis utilizem os aparelhos para realizar ou receber chamadas, trocar mensagens ou acessar a internet durante as missas. Pois é, segundo o que foi contado para o Daily Mail, o padre Michele Madonna estava ficando muito incomodado com o fato de as pessoas irem à igreja, mas não prestarem atenção nas missas.

À publicação britânica, o padre disse: “O que estava me incomodando mesmo era o fato de que as pessoas não ficavam mais constrangidas quando seus aparelhos tocavam. Elas passaram a tapar o celular e até mesmo sair pela igreja enquanto os utilizam”. Sobre o bloqueador, ele também revelou que comprou em uma loja local e perguntou à polícia se não havia problemas em instalar o equipamento. Ao receber o “OK”, prosseguiu com o processo.

Nem todos ficaram felizes

Como você deve imaginar, não são todas as pessoas que ficaram satisfeitas com a instalação do novo bloqueador na Igreja Santa Maria di Montesanto. Enquanto os fieis precisam se contentar com o bloqueio e aproveitar o momento na igreja para prestar atenção no padre, alguns comerciantes da região afirmam que o bloqueio está interferindo diretamente nos negócios.

Um comerciante disse ao Daily Mail que a instalação do bloqueador está fazendo com que máquinas de cartão de crédito — que utilizam redes de celular para se comunicarem com centrais bancárias — estão completamente inoperantes em alguns horários do dia. “Isso simplesmente não funciona e eu estou perdendo dinheiro! (...) É o nosso período mais  agitado do ano!”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.