CAT ergue maior castelo de areia do mundo – e depois o põe abaixo [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: CAT ergue maior castelo de areia do mundo – e depois o põe abaixo [vídeo]
Imagem: CAT

Uma ação publicitária da famosa empresa de máquinas de escavação CAT promete deixar os fãs de castelos de areia boquiabertos. Isso porque eles fizeram, literalmente, o mais alto castelo já registrado, com nada menos que 12,59 m de altura. Para ter uma ideia de o quão grande é isso, basta notar que, na imagem do início da matéria, tanto os cinco veículos usados na construção quanto os funcionários envolvidos parecem muito pequenos perto da estrutura.

E por falar na estrutura, o vídeo abaixo nos mostra o quão trabalhoso foi erguer algo assim: além de precisar de um projeto no papel, cada “andar” do castelo pediu a utilização de suportes de madeira para impedir tudo de desabar. A parte de juntar areia ficou, é claro, para um conjunto de escavadeiras da empresa, enquanto os detalhes estéticos ficaram a cargo de funcionários que fizeram tudo manualmente.

Apesar das dificuldades (para quem não notou, a empresa só conseguiu ter sucesso no projeto em sua quarta tentativa), a CAT teve sucesso na empreitada, resultando no enorme conjunto de arranha-céus que você confere acima – que, aliás, foi premiado pelo Guinness. E é claro que todo esse trabalho não podia terminar sem a companhia mostrar um pouco do poder de suas máquinas, usando-as para colocar tudo abaixo.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.