Invenção maluca: o cortador automático de papel que faltava no seu banheiro

1 min de leitura
Imagem de: Invenção maluca: o cortador automático de papel que faltava no seu banheiro

Qual o tamanho perfeito que um corte de papel higiênico precisa ter para realizar aquela “tarefinha especial” à qual se propõe? Não existe um estudo que diga isso com muita exatidão, mas há um consenso de que o pedaço não pode ser grande e nem pequeno demais — afinal de contas ninguém quer errar nesse, que é um dos momentos mais críticos da vida de qualquer ser humano.

Pensando nisso, uma empresa chamada Useless Duck Company (Companhia Pato Inútil, em tradução literal) decidiu criar um mecanismo para o corte perfeito dos papéis higiênicos — em um processo um pouco violento, sejamos sinceros. Tudo isso acontece de uma maneira relativamente simples — apesar de envolver vários equipamentos —, como você pode no vídeo que está no topo desta notícia.

O rolo de papel é anexado a um mecanismo que faz o desenrolar automaticamente. Com o papel esticado, uma outra estrutura equipada com uma afiada lâmina é ativada para fazer os cortes. Além disso, esta estrutura também é responsável pela fixação dos picotes de papel em um local definido. Depois disso, o usuário só precisa puxar os cortes já prontos, sem precisar de todo o processo manual.

Vale dizer que esta invenção dificilmente será vista no mercado. Como fica claro nas imagens, a utilização de uma lâmina afiada para cortar papel higiênico pode ser bastante perigosa — afinal de contas ninguém quer ter os dedos cortados por um suporte de papel higiênico. Mas se você gostou da ideia, vale a pena ficar atento neste outro vídeo aqui debaixo, pois ele traz todas as dicas de como montar seu próprio sistema (em inglês).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.