Que tal proteger sua casa com uma tranca eletrônica contra arrombamentos?

1 min de leitura
Imagem de: Que tal proteger sua casa com uma tranca eletrônica contra arrombamentos?

Às vezes parece que apenas uma tranca comum não é suficiente para manter as nossas casas protegidas. Além de fechaduras normais, muitos utilizam travas com chaves secundárias, correntes e diversos outros tipos de mecanismos que tornam a abertura das portas mais difícil. E mais do que sistemas mecânicos, uma opção eletrônica pode estar surgindo no mercado.

Um projeto chamado Haven está arrecadando fundos no Kickstarter para permitir exatamente isso: a criação de uma fechadura eletrônica que proteja as residências de arrombamentos de ladrões. Como você pode ver no vídeo que está no topo desta notícia, o sistema realmente adiciona uma barreira forte o bastante para impedir que a porta seja aberta sem autorização.

Para isso, uma parte móvel é elevada e imobiliza a porta a ser travada. Toda a estrutura é feita com aço, vidro de alta resistência, nylon e alumínio — sendo que isso ainda conta com circuitos eletrônicos que se conectam a redes sem fio e chaves eletrônicas, ambas podendo ser utilizadas para destravar as fechaduras Haven que estiverem ativas.

Os responsáveis pelo Haven esperam arrecadar US$ 150 mil em até 30 dias. Até o fechamento desta matéria eles já haviam conseguido pouco mais de US$ 36 mil. Ainda não há previsão para a colocação dos sistemas no mercado, mas caso o projeto no Kickstarter consiga chegar ao montante necessário, é bem provável que isso aconteça até o começo do próximo ano.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.