Maior edifício da América Latina se parece com uma rampa de skate gigante

1 min de leitura
Imagem de: Maior edifício da América Latina se parece com uma rampa de skate gigante
Imagem: Gizmodo

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, publicou em sua página no Facebook detalhes do projeto arquitetônico vencedor de um concurso que foi feito para escolher como seria o novo centro audiovisual do país vizinho. O edifício deve ser o mais alto da América Latina e se parece bastante com uma rampa de skate gigante. O projeto prevê que o prédio terá 335 metros de altura, quando a maioria dos arranha-céus brasileiros não chega a 200 m.

Além do seu formato curioso e o fato de estar de frente para o mar, o prédio ainda chama a atenção por ser pensado como um ambiente multifuncional. Ele terá um hotel nos 13 últimos pisos e os estúdios de produção audiovisual ocuparão 31 andares na parte central. Haverá ainda algumas aberturas nas quais árvores serão plantadas em seu interior.

Na parte mais horizontal da estrutura, haverá ainda um miniestádio de futebol para 15 mil pessoas, várias áreas de recreação e um anfiteatro para exibir o conteúdo produzido por ali. A presidente não detalhou muito acerca da construção e não ficou claro quando o edifício ficará pronto. Argentinos que comentaram na postagem parecem intrigados com os possíveis gastos do governo para uma estrutura que incentivará a iniciativa privada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.