Confira a rotina de algumas pessoas famosas com este gráfico interativo

1 min de leitura
Imagem de: Confira a rotina de algumas pessoas famosas com este gráfico interativo
Imagem: Podio

Como é a sua rotina durante o dia? Quanto tempo você gasta dormido, comendo e trabalhando? Obviamente, cada um tem o seu próprio ritmo e agenda de atividades e isso também vale para os famosos, ilustres e conhecidos. Se por acaso você já se perguntou sobre como essas pessoas dividem o seu tempo, saiba que agora você pode matar essa curiosidade.

A Podio, empresa ligada a projetos de gerenciamento de software e gestão de tempo, criou um gráfico muito interessante que mostra exatamente isso: como algumas pessoas bastante conhecidas distribuem suas atividades durante o dia.

Alguns nomes que integram a lista: Mozart, Beethoven, Benjamin Franklin, Voltaire, Charles Darwin, Sigmund Freud, Pablo Picasso, Immanuel Kant e Charles Dickens.

A ilustração acima é uma imagem estática do gráfico, mas, para conferir a versão interativa, acesse este link. Lá, você pode ver como eles gerenciavam um período de 24 horas que está dividido entre tarefas como dormir, trabalho criativo, alimentação/lazer e atividades físicas.

Caso você não conheça alguém da lista, há um ícone ao lado do nome que dará um breve resumo sobre o trabalho da pessoa. Também é possível filtrar o gráfico por atividades e algumas delas são pontuadas com detalhes do que o indivíduo fazia exatamente naquele horário.

Ao analisar o gráfico, é possível tirar uma conclusão comum entre os analisados: todos reservavam uma boa parcela do dia para o descanso. Portanto, se você está lendo esta notícia depois da meia-noite, é bom considerar ir para cama mais cedo no próximo dia. A não ser, é claro, que você seja igual a Mozart, Freud e Picasso, que gostavam de trabalhar algumas horas madrugada adentro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.