Veja como giroscópios magnéticos podem ser divertidos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja como giroscópios magnéticos podem ser divertidos [vídeo]

Não de hoje que o homem procura novas maneiras de se divertir, seja com desenhos em papeis, esportes recreativos ou apenas observar um pião rodando. Para que você consiga se divertir por alguns minutos, o pessoal da Nanodots construiu alguns giroscópios magnéticos que reagem de maneiras interessantes ao contato com materiais metálicos.

De acordo com o site da própria empresa, o nome dessas “bolinhas” é Nanodot GYRO, sendo que o objetivo é permitir que um campo magnético “se mova” independente da sua superfície. Além disso, os objetos não contam com uma função pré-determinada,  já que eles podem ser utilizados como presentes exóticos ou até mesmo para criar um método de movimentação em gadgets — tudo depende da sua criatividade ou necessidade.

E eles podem ser divertidos

Para mostrar como o seu produto pode funcionar, o vídeo posicionado na parte superior desta notícia foi publicada. Nele, é mostrada a construção de um GYRO — ou seja, como o imã é colocado dentro da esfera de plásticos, sem afetar os possíveis movimentos —, sendo que vários deles são postos juntos de uma mesa.

Como você pode conferir, as bolinhas se movimentam de forma bem variada, respondendo aos materiais que estão próximos ou aos outros GYROs. Por conta disso, caso você venha a ter alguns desses produtos, é provável que passe bons minutos conferindo os diferentes movimentos que podem ser feitos.

E, se você realmente ficou interessado com a proposta descompromissada da Nanodots, você pode http://nanodots.com/gyro.html para acessar o site da companhia. Os pequenos Gyros estão disponíveis para compra — cada um deles custa US$ 39,95 (cerca de R$ 86, sem possíveis impostos). E aí, o que você dessa novidade?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.