Aprenda 10 truques para impressionar todo mundo na festa de Ano-Novo [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Aprenda 10 truques para impressionar todo mundo na festa de Ano-Novo [vídeo]

O fim de ano está próximo e, junto com ele, todas as festas e reuniões de amigos e parentes que pretendem comemorar a virada com “bons drinks” e guloseimas. E como não pode deixar de ser, há sempre aquele momento em que todos sentam ao redor da mesa e começam os papos e brincadeiras. Essa é a deixa para você colocar em prática truques incríveis e que você pode aprender assistindo ao filme acima.

1. O caso da tampa de caneta

Posicione uma tampa de caneta na entrada de uma garrafa. A ponta da tampa deve estar voltada para fora. Depois, mostre aos seus amigos que é necessário apenas um sopro para que a tampa seja expelida.

2. A moeda equilibrista

Desafie um conhecido a equilibrar uma moeda em cima de uma nota. Se ele não conseguir, faça como mostrado no vídeo acima: dobre uma cédula e equilibre uma moeda sobre o ângulo dela. Aos poucos, estique a cédula vagarosamente e com bastante cuidado, fazendo com que a moeda permaneça sobre sua superfície. Chegará o ponto em que a moeda se equilibrará sobre a borda da cédula tranquilamente.

3.  Levantar um copo com duas moedas

Sabe aquela história de que gênios pensam diferentes? Pois então, chegou a hora de você mostrar isso na prática para seus amigos. Equilibre duas moedas na borda de um copo, em posições opostas. Desafie alguém a levantar o copo encostando apenas nas moedas. Depois de desistirem, mostre ao mundo como se faz: com uma das mãos, deslize as moedas simultaneamente pelas paredes do copo e posicione seus dedos sobre elas para levantar o copo.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

4. O lápis mágico

Essa é fácil de realizar, mas exige treinamento: assista ao vídeo para ver como mover as mãos rapidamente e trocar a posição do lápis sobre elas.

5. Moedas matemáticas

Para descontrair, nada como um truque de lógica matemática. Disponibilize nove moedas formando um L, sendo que parte da letra é formada por quatro moedas e a outra parte por cinco. O desafio aqui é casca-grossa: movendo apenas uma moeda, tente fazer com que as duas linhas contenham cinco elementos. A solução está no vídeo.

6. O mistério dos hexágonos

Intime um amigo a preencher uma folha toda com hexágonos em menos de um minuto. Enquanto ele desperdiça os valiosos segundos desenhando cada linha da figura geométrica, você pode vencê-lo rapidamente, com as dicas de dobradura do filme. Aprenda como vencer esse desafio em 1:29.

7. A transmutação de whisky em água e vice-versa

Esse é, sem dúvida, o truque mais legal do vídeo. Dois copos pequenos e iguais são colocados lado a lado, um contendo whisky e o outro água. Você pode, então, desafiar seus amigos a fazer com que os líquidos troquem de copos por completo, sem usar um terceiro recipiente para isso.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Assim que desistirem, mostre como se faz: use um cartão plástico para tampar a boca do copo-d’água e coloque-o em cima do outro copo com a bebida. Depois, afaste alguns milímetros o cartão, fazendo com que uma pequena abertura surja entre os copos. É por ali que a água começará a descer, com a ajuda da gravidade, e a empurrar o whisky para o copo da parte de cima.

8. A rainha furtiva

Este desafio precisa de cinco cartas e um clipe de papel. Coloque uma rainha entre as quatro cartas comuns e alinhe-as paralelamente, fazendo com que uma se sobreponha sobre à outra. Depois, vire as cartas de costas para o seu adversário e peça para que ele posicione o clipe sobre a rainha. Quando você desvirar as cartas, uma surpresa: o clipe ficou sobre a primeira carta e não sobre a rainha.

9. Clipes enamorados

Esta é uma brincadeira que se torna mais bem compreendida por quem assistir ao vídeo. Basicamente, consiste na dobradura de uma cédula e o posicionamento estratégico de dois clipes de papel. Ao desdobrar a nota, os clipes se entrelaçam automaticamente, como que por magica. Confira esse truque aos 2:30.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

10. Vencendo barreiras

Acenda uma vela e posicione-a sobre a mesa. Em seguida, proteja-a com uma garrafa de bebida. Depois, desafie o seu amigo, perguntando se ele acredita que você pode apagar a chama, mesmo assoprando contra a garrafa. É provável que ele duvide, pois não conta com o fato de que o ar contornará o obstáculo e apagará a vela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.