Conheça o S.G.T.K., o sanitário que é melhor que o goleiro do seu time do coração [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o S.G.T.K., o sanitário que é melhor que o goleiro do seu time do coração [vídeo]

Se você acha que já viu de tudo, alguém sempre aparece para mostrar que a “criatividade maluca” do ser humano pode trazer novas surpresas a todos os momentos. E, mais uma vez, o invento de alguns orientais é o que surpreende: trata-se de um goleiro robótico que, na verdade, é um toalete cheio de tecnologia.

O S.G.T.K., mais conhecido como Super Great Toiler Keeper (em português, algo como Toalete Goleiro Super Incrível), tem reflexos extremamente apurados e é capaz de defender chutes a mais de 160 quilômetros por hora. Nada mal, não é mesmo?

Para conseguir fazer isso, a privada-goleiro conta com a ajuda da mais alta tecnologia. O aparelho traz duas câmeras de alta velocidade, uma em cada lado do gol. Elas capturam até 250 quadros por segundo e servem para calcular a trajetória, direção e velocidade em que a bola está chegando à baliza. Assim que tudo isso é computado, a privada se vira para o lado em que o chute foi disparado e atira uma bola, realizando a sua defesa.

A empreitada foi desenvolvida por meio de uma parceria entre duas empresas de áreas muito diferentes (nada surpreendente, não é mesmo?), mas que tem o mesmo nome. Cada uma entrou no projeto trazendo a sua especialidade: a TOTO, uma das maiores fabricantes de privadas do Japão, conhecida por construir aquelas patentes cheias de tecnologia que você já viu nos cinemas, e a toto, empresa que desenvolve jogos de sorte baseados em esportes, algo como uma Loteria Esportiva.

Segundo as duas companhias, a ideia foi despertar a atenção da comunidade para a preservação do meio ambiente. Apesar de o projeto, a princípio, não ter nada a ver com o assunto, ele serve para chamar a atenção de todos. Além disso, o Super Great Toiler Keeper é o embaixador da campanha e não vai tomar nenhum gol para se manter firme ao lado das duas empresas. Eu não sei quanto a vocês, mas eu trocaria o goleiro do meu time pelo S.G.T.K. na hora!

Fonte: TOTO x toto e The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.