Torre mais alta do mundo é inaugurada no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Torre mais alta do mundo é inaugurada no Japão

(Fonte da imagem: Reprodução/Los Angeles Times)

Milhares de pessoas enfrentaram o frio e a chuva para presenciar na última terça-feira (22 de maio) a inauguração da Tokyo Sky Tree, estrutura proclamada como a torre mais alta do mundo. A construção possui 633,9 metros de altura, o dobro da famosa Torre Eiffel — no mundo todo, somente o prédio Burj Khalifa, em Dubai, possui uma altura maior.

A nova torre de transmissão foi construída na parte leste de Tóquio, próximo à área turística conhecida como Asakusa. Segundo a responsável pelo projeto, a Tobu Railway Co., a expectativa é que cerca de 32 milhões de pessoas visitem o complexo comercial próximo à construção ainda este ano.

Além da Sky Tree, o local conta com dois decks de observação e mais de 300 lojas e restaurantes, além de um aquário e um planetário próprios. Segundo o Los Angeles Times, 8 mil pessoas entraram dentro da torre de observação durante sua estreia, o que permitia ter uma visão em 360 graus de toda a cidade.

O evento de estreia foi considerado um sucesso, apesar de as condições meteorológicas não terem contribuído muito para isso. Ventos fortes forçaram dois dos elevadores da construção a serem desligados durante meia hora devido a preocupações com a segurança dos visitantes.

Fonte: Los Angeles Times

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.