Phare Tower, o estranho prédio mais alto da França

1 min de leitura
Imagem de: Phare Tower, o estranho prédio mais alto da França

Ampliar (Fonte da imagem: Morphopedia)

Essa imagem pode até parecer uma cena de ficção científica, mas não, este prédio não está sendo sugado para o espaço nem nada parecido. Isto é, na verdade, o projeto de uma nova construção que será feita em Paris.

A Phare Tower, como é chamada, terá 300 metros de altura e vai carregar o título de maior prédio da França (embora ainda esteja longe de chegar entre as maiores estruturas do mundo) quando sua construção for terminada em 2015. Mas a parte realmente interessante da torre é sua arquitetura bizarra, para dizer o mínimo.

As partes “desfiadas”, no topo, dão a real impressão de que o projeto está se despedaçando, o que, junto de sua estrutura de aparência orgânica, faz com que a torre pareça estar sendo sugada por um buraco negro. O resultado, que você pode ver na galeria abaixo, é de deixar qualquer um boquiaberto.

Segundo a Morphosis, que desenvolveu o projeto, esse design tem como objetivo evitar que o prédio absorva muito calor ao mesmo tempo em que permite uma maior iluminação, além de ajudar na captura do vento, com ajuda de equipamentos, para gerar energia.

Fonte: Morphopedia

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.